sábado, 5 de janeiro de 2013

Treino Imperial

Pelo segundo ano consecutivo, passei a virada do ano na cidade imperial de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Do ponto de vista monárquico, Petrópolis é a cidade brasileira que mais se aproxima da monarquia britânica. É a única cidade brasileira onde se visita uma catedral e encontra-se os restos mortais de um Imperador....no Reino Unido isso é comum....toda igreja tem um rei e/ou rainha enterrado.....e haja igreja....

Coroa de D. Pedro II - repara o detalhe no alto
da coroa, acho que ele também era cristão
Ficamos hospedados no Chatô dos Flórido, uma propriedade do século passado, década de 50. Vida de Rei, ou melhor, de Imperador. Nada como começar o ano na companhia de amigos, e com maioria absoluta dos cavaleiros templários, integrantes das cruzadas medievais....não posso deixar de fazer uma citação especial ao templário Fabio Flórido.

Cavaleiros Templários
E as semelhanças ficam por ai. Esse ano o tempo estava bem quente e pegamos piscina o dia todo. O show pirotécnico dos fogos contou com a liderança de um engenheiro do CTA (Centro Tecnológico da Aeronáutica), grande Mario. E eu comecei o ano pegando mais leve....abusei pouco no álcool e na alimentação...nada, comparado com o ano passado. E procurei ficar longe do futebol, não podia correr o risco de me acidentar novamente como no ano passado. Dessa vez, fiquei no ping-pong e frescobol....e assim mesmo de leve. O post Quase o Fim explica bem como foi meu último ano novo.

Esporte leve com o Mateus
Como continuo focado na prova de Santiago, não posso me dar ao luxo de ficar tanto tempo sem treinar. Então, dia 02 de janeiro, lá fui as 7 e meia da manha treinar na cidade imperial. Petrópolis é uma cidade localizada na serra dos órgãos, 838 metros acima do nível do mar. A cidade é cercada de montanha por todos os lados e foi difícil encontrar um local mais plano para treinar, quase todas as subidas lembravam a Brigadeiro Luis Antonio.

Treinei 9 Km próximo as ruas do centro. Como as ruas são estreitas, corri pela calçada. As calçadas também são bastante estreitas e precisava desviar a todo momento dos pedestres e dos postes. Por outro lado, o fato do percurso ser totalmente novo para mim tornou o treino mais interessante, sem contar pontos turísticos como: Palácio de Cristal, a Catedral Pedro de Alcântara e a Residencia de verão do Imperador D. Pedro II (Museu Imperial).
Palácio de Cristal
Com a chegada da chuva, finalizamos a estadia na cidade imperial no mais novo museu da cidade, o museu da Bohemia....a primeira cervejaria do Brasil...Embora eu não seja um amante do ouro líquido, não pude negar esse passeio ao meu amigo Gustavo. E como o próprio Gustavo diz, "Não posso ver defunto sem chorar".
Eu e Gustavo saboreando o ouro líquido

Sem sombra de dúvida, estou começando este ano num patamar bem acima do ano passado. Dessa vez, posso dizer que fiz a pré-temporada em Petrópolis, uma cidade onde me sinto literalmente em casa....tudo tem meu nome, Pedro de Alcântara.

Um comentário:

  1. Saudações Poéticas

    Para deixar o corpo e a mente descansar
    E a temporada se tornar bem mais prazeirosa
    É ficar bem longe do bulicio e poluição do ar
    Nada melhor que treinar numa cidade perfumosa.

    ResponderExcluir