segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Férias Curtas, Treinos Longos

Dez dias de descanso em janeiro para recarregar as baterias....pelo menos uma recarga meia bomba. Depois de retornar da cidade Imperial, passei 2 finais de semana no Rio e um meio de semana em Búzios.

Buzios - Balneário do Rio
Búzios é um famoso balneário no litoral do Rio, conhecido pelas belas praias, pela noite badalada, lojas de grifes e muita moda bonita para se admirar...Assim como em Petrópolis, o sol foi generoso e deu para aproveitar a semana toda de sol......Era a segunda vez que ficávamos no Hotel Atlântico Búzios, uma mordomia total. Minha filha aproveitou e fez stand-up, um novo tipo de lazer...uma mistura de surf com remo....

Bia no Stand up
Assim como na semana anterior, eu não podia deixar de treinar. E a cada semana, os treinos estão ficando mais intensos. Durante a semana, fiz dois treinos em Búzios. O primeiro de 9 Km sob sol forte da manha pelas ruas irregulares (asfalto, terra e paralelepípedo) do centro da cidade. Além do sol, ventava muito. E o vento vinha de todos os lados, era difícil se locomover.....Se achei uma aventura treinar em Petrópolis, Búzios era uma selva. Como as calçadas eram esburacadas, tive que correr pela rua/estrada estreita e na contra-mão....para fugir dos carros.

Férias Curtas
O segundo treino foi mais curto (8 Km) e com tarde nublada, mas com um agravante....eu tinha que fazer 2 Km de ladeira ingrime. Nesse quesito, Búzios era adequada. Subi e desci morro igual um cabrito....me lembrou a Corrida na Serra - Track&Field Curitiba,  definitivamente não gosto de correr em morro.

No final da semana, quando a chuva chegou, voltei para o Rio....meu último final de semana antes de retornar ao batente. Havia passado 5 dias de descanso na companhia da família.....relax total.

E o último final de semana reservou o treino mais longo que fiz ate hoje. 15Km. Foram exatamente 2 voltas na Lagoa Rodrigo de Freitas, cartão postal da cidade. A cada semana o treino de final de semana aumenta 2 Km.....uma hora eu vou pifar....

Treino Longo
Bem, depois de aproveitar até a última gota as férias, era hora de retornar para São Paulo....foram 10 dias de férias e 67 Km de treino....domingo a tarde estávamos na Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário