sábado, 6 de outubro de 2012

De Volta ao Estaleiro

Depois de 3 semanas  voltei a treinar novamente. Desde a corrida de revezamento da maratona do Pão de Açúcar (vide o post Big Blue Team - Revezamento Pão de Açúcar ) que estava parado. Se eu contar , viro motivo de chacota....parece piada, mas não é....duas horas depois de ter corrido no revezamento, fui dar um pique para atravessar a rua e senti uma fisgada na parte detrás da coxa esquerda....conclusão, voltei para o estaleiro...

Foi exatamente no mesmo lugar da contusão de 2 meses atrás (vide  post A Máquina Falhou ), a única diferença é que a contusão anterior foi na coxa direita. Fico com a sensação que o problema é a idade.....esse negócio de começar a fazer exercício depois de velho, só pode dar m.....Desde pequeno que exercício nunca foi meu forte....exercício para mim era jogar botão, totó, e no máximo bola no paralelepípedo.....ginástica na escola era polichinelo.....o preparador físico atual nunca me pediu para fazer polichinelo.....acho que isso não existe mais.....

Companheiro para toda hora
Resumo, voltei para o departamento médico.....que dureza.....nunca fiz tanto gelo na minha vida como nessas 3 semanas. Continuo colocando gelo no tendão, passei a colocar gelo na coxa e comecei a colocar gelo na sola do pé....(na semana passada senti dor na sola do pé e estou tentando evitar uma fascite plantar.....contusão comum em quem corre....). Passo a noite fazendo gelo.....o gelo começa na Avenida Brasil e termina na Gabriela....acho que ia ser mais fácil eu deitar numa banheira de gelo.....

Agora, se tem uma coisa que arrebento é ganhar peso.....bastaram 3 semanas longe dos treinos que já se percebe a diferença......e é impressionante, rapidamente o rosto parece uma bola de basquete e a barriga vira um pneu de caminhão....nesse período chutei o pau da barraca.....dormia até mais tarde, voltei ao sedentarismo e comia mal.....de bom, só sobrou a maça das 11 da manhã.....

Bem, hoje consegui treinar.....foi um treino leve e curto.....fui para USP e corri 6 Km com uma velocidade media um pouco acima de 9 Km/h.....bem devagar.....o mais importante é que não senti dor e larguei a ociosidade novamente....que dureza.....preciso agora acelerar os treinos....depois que lancei o desafio da meia-maratona não dá para voltar atrás....agora só falta saber o destino...não deixem de votar ao lado....vide post Buenos Aires ou Santiago ? .

3 comentários:


  1. Saudações Poéticas

    Sem querer comparar
    Esse negócio de desconforto e dor
    É desculpa para não treinar
    Parece coisa do imperador.

    ResponderExcluir
  2. É Pedrão, vou de Lúcia!! Vamos planejar seus treinos para Santiago...rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui voto vencido....vamos para Santiago, 07 de abril....agora é foco e disciplina...

      Excluir