sexta-feira, 20 de julho de 2012

Treino para Valete

Treinar no inverno é dureza....Nessa semana o frio tem feito jus a estação....Ontem, provei toda minha disciplina e dedicação aos treinos. Nem eu estou acreditando em tamanho sacrifício.....Era dia de treino de velocidade com 10 tiros de 100 metros (me sinto o Bolt treinando) e não podia faltar....Acordei as 6:15 com temperatura de 9 graus.

Só de lembrar já fico desanimado....sair das cobertas as 6:15 com 9 graus....ninguém merece.....mas me conheço, basta faltar o primeiro dia que nunca mais levanto de manha para correr.....Havia tido uma ótima noite de sono....embora não tenha dormido cedo, dormi feliz.....Mais uma vitória da Cruz de Malta no campeonato brasileiro em pleno morumbi.....e para coroar a noite, a mulambada levou um sapeca iaia dos manos da zona leste....como diria aquela Boullosa....chupa essa manga, garoto....

Tomei a glutamina (suplemento alimentar), comi uma banana e me mandei para o parque do Ibirapuera. Não comentei, mas precisei usar mais uma vez a calça dos bailarinos....Não teve jeito, usei praticamente a mesma armadura que havia usado na corrida em Curitiba....Só tive que torcer para não encontrar nenhum vizinho no elevador...já pensou ter que explicar a calça de bailarino? Ia ter que me mudar....afinal de contas tenho um nome a zelar....

Sai de casa na escuridão.....chegando lá, a vontade era continuar no carro....temperatura dentro do carro na casa dos 25 graus e fora estava abaixo de 10....Fiz os alongamentos com muita dificuldade.....frio para velho é o terror.....sabe aquela porta que precisa de óleo? Pois é, meus ossos rangiam igualzinho.....

Pensei que eu seria o único louco a correr naquele frio, ledo engano.....e ainda tinha gente só de short e camiseta.....tem cara mais doido que eu......e isso tudo no maior breu....senti falta de farol para correr.

Frio na escuridão
Comecei o treino seguindo as coordenadas do Garmin 410. O treino fica todo armazenado no Garmin e ele vai avisando quando tem que mudar o ritmo do treino. Cada treino realizado, vejo o quanto esse relógio é fundamental para corrida.  O Garmin me acompanha desde o início (vide post Companheiros Inseparáveis ). Comecei a correr graças ao Garmin....fiquei deslumbrado com a quantidade de informações do Garmin....

O treino durou uns 50 minutos....Ao término, novamente alongamento.....e dessa vez sem rangir os ossos.... o frio estava tão intenso que quando fiz o alongamento, saia fumaça do corpo....igual radiador de automóvel. Cheguei de volta em casa com a sensação de dever cumprido e como recompensa, aquele banho quente.....treinar nesse frio, só valete.....e maluco.

3 comentários:

  1. Saudações Poéticas

    A pressa é inimiga da perfeição
    Não corra contra o relógio
    Com disciplina e moderação
    Certamente chegarás ao pódio.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro, seu blog e muito legal e temos que incentivar as pessoas dessa forma. Sugiro que voce adicione um checklist sobre cada item de saude que temos que checkar antes de iniciar uma atividade. Checklista detalhado.
    Parabens

    Eduardo
    English teacher from Berlitz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo, valeu pela dica...Só não garanto escrever em inglês. Um abraço.

      Excluir