sexta-feira, 1 de junho de 2012

Companheiros Inseparáveis

Se teve alguma coisa agradável que pude tirar da minha 1a experiência com corrida, com certeza foi o brinquedinho eletrônico chamado Garmin Forerunner. Alexandre usava um modelo 405 e o bichinho marcava de tudo....distância, velocidade, batimentos....e ainda armazenava todos os seus dados durante a corrida, incluindo o trajeto... Fiquei encantado com o relógio/GPS....
 
Na 1a chance que tive, comprei um Garmin Forerunner 410....o relógio é muito maneiro. Diria que é essencial para quem pensa em correr...Mais essencial ainda é comprar o Garmin nos EUA, pois aqui no Brasil o valor custa os olhos da cara...

Garmin Forerunner 410
Bem, já tinha o meu brinquedo eletrônico para me animar a correr, mas ainda precisava tornar o ato de corrida mais animado e menos chato....Foi quando minha mulher me deu um IPod e minha filha se encarregou de colocar músicas animadas (leias-se, baladas atuais.....nada de anos 80....somente Katy Perry, David Guetta, Taio Cruz e outros).


IPod Nano
A partir de julho 2011, comecei a correr todo sábado no Ibirapuera, com meus companheiros inseparáveis, Ipod e Garmin....Se não tinha um deles, não corria...Acordar sábado e ir correr no parque era um milagre....como acreditar em Papai Noel ...Amigos meus não acreditavam e diziam que devia ter alguma mulher envolvida nessa historia....Assim como o Papai Noel, até agora ela não apareceu...

Inicialmente comecei correndo 4 Km e aos poucos fui aumentando a distância....me sentia o próprio Forrest Gump....Em outubro, já estava correndo 9Km...tudo bem que levava 1 hora e com mais de 190 bpm...

Mas o impossível aconteceu, eu estava começando a gostar de ir correr.

4 comentários:

  1. Pedro, esse relógio marca os batimentos como o Polar? E precisa da cinta no peito?

    ResponderExcluir
  2. Oi Waguinho, o Garmin Forerunner eh um relogio completo. Alem de marcar os batimentos (com cinta no peito) e calorias, ele tem um gps embutido que voce consegue ver por aonde correu (com um mapa e tudo). Com esse gps, ele marca distancia, velocidade, ritmo e voce ainda consegue criar seus treinos no relogio.

    Voce me deu uma boa ideia, vou lancar um enquete, garmin ou polar ....

    ResponderExcluir
  3. Vanessa Amancio Souza13 de julho de 2012 às 09:13

    Esta também foi a fase que mais me supreendeu, de ver que era capaz do 'milagre' de correr, algo que julgava impossível também. A corrida traz essa sensação de se supreender com nossa própria capacidade, senti isso perfeitamente quando completei minha primeira corrida, e isso é muito motivante. O avanço até os 6km foi rápido, mas agora preciso continuar buscando voos mais altos, ou melhor, distâncias maiores, hehe... Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu continuo achando que correr é uma atividade chata...mas a sensação de bem estar após a corrida é prazerosa...pode buscar distancias maiores que você é capaz...um abraço,

      Excluir