segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mentor do Blog

Já comentei o que me fez começar a correr. Lendo O Improvável, é possível entender um pouco de como deixei o sofá de lado para começar a me mexer....Como o próprio nome já sugere, era pouco provável que eu me dedicasse a qualquer exercício diferente de jogo de WAR, totó ou no máximo um ping-pong.....

Agora, mais improvável do que começar a correr, foi começar a escrever....ainda mais um blog. Escrever nunca foi meu forte....prova de redação no colégio era um martírio...eu tinha que aumentar o tamanho da letra para atingir o número mínimo de linhas durante as provas. Eu trocava uma prova de redação por três de geometria....quando estava para me alfabetizar, eu trocava a letra E pelo número 3....ou seja, eu era cabeçudo desde pequeno....

A idéia do blog começou num bar em Moema chamado Dona Flor.....em meados de abril, eu, Lucia, Rodrigo e Raquel fomos jogar conversa fora e passar o tempo...era feriado da semana santa e São Paulo estava vazio, uma maravilha para sair a noite....Rodrigo é um amigo de longa data....longa mesmo.....já faz mais de 20 anos que nos conhecemos.....Ele é um cara amigo, engraçado, focado no trabalho (para não dizer workaholic) e como ele mesmo diz, movido a projetos, sejam eles no trabalho ou na vida. E para completar, também é cristão.....assim como eu, Gustavo, Bala, Lulu, Boullosa e Koeler.......todos integrantes da Caravela.....

Naquele bar, Rodrigo comentou que estava com um projeto novo......na realidade parecia mais uma loucura....Ele havia decidido ir ao Deserto do Atacama (Chile) de moto....detalhe, a decisão foi tomada em janeiro quando ele nem andava de moto....E para narrar seu projeto ele criou um blog chamado Minha Moto e Eu. Nesse blog ele conta cada etapa da preparação de uma forma bem divertida e engraçada. O blog é profissional....com diversas dicas para motoqueiros, posts bem engraçados e com direito a videos....o cara descobriu que alem de motoqueiro e escritor, ele é cineasta.

minha-moto-e-eu.blogspot.com.br
E nesse papo vai, papo vem.....Rodrigo ficou a noite tentando me convencer a escrever um blog sobre minhas experiencias nas corridas. Me passou dicas de como criar um blog, configurar e usar essas modernidades....mas principalmente a sensação agradável de fazer algo diferente. Hoje sei exatamente o que ele estava tentando dizer....Para quem passa quase 24 x 7 pensando em trabalho, é importante ter uma outra atividade que você se dedique por gosto e não apenas pela cobrança do dia a dia.

Rodrigo e eu - antes da consultora alimentar
Quem conhece o Rodrigo, não tem a menor dúvida de que ele irá atingir seu objetivo....Ele como bom ariano (nasceu em abril) adora um desafio...e no próximo dia 14 de novembro começa a viagem rumo ao Deserto do Atacama....me pergunto qual será o próximo projeto após seu retorno....Boa viagem meu amigo....te esperamos na volta para comemorar....

Deserto do Atacama

2 comentários:

  1. Obrigado pelas palavras Pedrao! Ja to com a motoca abarrotada de tralhas e preparada pra estrada! Parto amanha na hora do almoço! Guarde ae uma criptonita pra tomarmos na volta! Gd Bj! Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Gangan...te esperamos na volta com o green label e com a picanha...Um abração.

      Excluir