sábado, 2 de junho de 2012

Pronada x Supinada

A medida que avanço na corrida, parece que as coisas ficam mais profissionais. Me perguntaram qual era a minha pisada, pronada ou supinada? Eu lá sabia o que era isso....pensei que fosse mandarim....

Em outras palavras...tive que ir fazer um teste para descobrir como eu pisava. Aproveitei o embalo da corrida e fui na loja Mundo da Corrida em Ipanema e fiz o tal teste. Sou pronado....e dai?  Piso torto...piso para dentro.

Você deveria escolher o tênis para corrida com base na sua pisada. O tênis correto evita lesão e torna a sua corrida mais confortável. O cara da loja me disse que eu deveria comprar tênis Wave Nirvana 8 ou Gel Kayano 18. Depois fui perceber que essa brincadeira de correr ia sair caro....cada tênis desse custava em torno de 600 reais... Sempre comprei tênis baseado no preço...no máximo 40 dólares....

Infelizmente sou pronado. Os pronados são tão caros quanto os supinados, porém são muito mais feios....Mas nem tudo está perdido....descobri que o meu tênis atual (Wave Alchemy 9)  foi feito para pisada pronada......olha a cagada....não precisei gastar a grana imediatamente....Quer mais? O tênis de corrida dura em média 500 Km, no máximo 800 Km.....me senti um carro com velocímetro...

Wave Alchemy 9

Os amigos corredores quase profissionais, começaram a me passar uma avalanche de informações.....Corredor não mede velocidade, mede pace. Que raios de pace é isso? Pace mede em quanto tempo você percorre uma determinada distância. O padrão é informar em quanto tempo você percorre 1 Km. Logo, quanto menor o seu pace, mais rápido você está. Na minha primeira corrida oficial, o meu pace foi de 6 min/km.

Como última dica, eles disseram que se eu quisesse evoluir, tinha que contratar uma assessoria de corrida... caso contrário....nunca deixaria de ser uma Toleman.

No futuro eu ainda ia perceber que o gasto com tênis não é nada...ainda tem muita grana para gastar....Corrida parece que é uma família adicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário