domingo, 3 de junho de 2012

Início do Profissionalismo

Na dúvida de onde procurar uma assessoria, usei meu sentimento econômico (pão duro para alguns). Fui atrás da assessoria conveniada na empresa onde trabalho, pois teria desconto na mensalidade.

Liguei e de cara pude notar a diferença de estilo. Ao invés de marcar uma aula test-drive, o treinador me explicou os objetivos de uma assessoria e antes de qualquer coisa, eu teria que preencher diversas informações sobre mim....experiência em atividade física, histórico de lesões, doenças...fazer alguns exames e passar por uma avaliação física e médica....sem isso não tinha treino. Me pareceu fazer todo sentido...como eu poderia ter um treino customizado para minha pessoa, se o cara não me conhecesse primeiro? Já recomendei para diversos amigos...principalmente para os que estavam querendo começar a correr...
www.fabiomedina.com.br
Outra grande diferença entre as assessorias...nessa o treinador era o dono....na outra assessoria, o treinador era um vendedor...conheço bem vendedor....está interessado em vender e que se dane o serviço a ser entregue...

A partir daí, enviei todas as informações necessárias, fiz a avaliação médica e física e agendei um exame muito importante para quem quer correr...o Ergoespirométrico??? acho que é assim.....É um teste de esforço em que você faz com uma máscara para medir a quantidade de oxigênio captada durante a corrida.

O teste físico serviu apenas para comprovar o que eu já sabia...estava pesado, sem flexibilidade, precisava aumentar a musculatura e melhorar meu condicionamento físico....ferrou.....

Passei a correr 4 vezes na semana...2as e 4as, quase madrugava no Ibirapuera....é difícil imaginar, mas eu chegava no parque antes da 7. Sábado treinava na USP e domingo um treino leve no Ibirapuera parar soltar a musculatura...já estou usando termos de profissional....Seguia religiosamente os treinos enviados semanalmente pela assessoria .....com chuva ou com sol....

Além disso, foi fundamental a musculação....Lembram do preparador físico?....pois é, ele se tornou de suma importância......toda 3a e 5a fazia um circuito de 1 hora para fortalecer os músculos e também o velho abdominal...o Juninho funcionava com um personal despertador me tirando da cama antes das 7.

Com três meses de assessoria e suporte do personal trainner (ihc, preparador físico), fiquei impressionado com os resultados e super feliz. Meus exames de sangue nunca estiveram tão bons....colesterol, glicose, triglicerídeos todos baixaram drasticamente....meu pace baixou....meus batimentos por minuto baixaram e o melhor de tudo....perdi 4Kg sem mudar o meu jeito animal (leia-se irracional) de me alimentar...

Bem, agora estou no caminho certo para me tornar o tal amador profissional...

6 comentários:

  1. To começando a ficar impaciente...!!!

    ResponderExcluir
  2. Pedro, guardei um momento para ler sua postagem. Parabéns pela iniciativa! Continue detalhando os avanços, quem sabe eu não me inspire.Por enquanto estou apenas na fase do Personal Trainner há 8 meses. Também senti os progressos. Não levantava sequer, uma sacola de supermercado. Baixar as grades da empresa significava passar 2 dias com dor nos braços, costas e torcicolos eram em média 2 mesnais. Assim eu vinha há anos. Hoje estou ótima. Tenho força nos braços e pernas. Não sinto dores e quem sabe meu proximo passo, assim que me livrar da preguiça e minha má vontade, eu não comece a dar umas corridinhas, não é?
    Vou acompanhar seu desempenho nas pistas...hehehe.. abração!
    Alejandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ale...qualquer hora apareço em POA para uma prova leve...um beijo,

      Excluir
  3. Neste blog não tem mulher pelada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera da Turma do Mal (ou do Não ?)....encontrei Jesus...parei com essa vida...

      Excluir