domingo, 10 de junho de 2012

GRAACC 2012

Primeira semana de maio. Faltavam 4 dias para a corrida de 10K do GRAAC. Não podia perder nenhum dia de treino. Cometi o erro de chegar de viagem do Rio, após dirigir 6 horas na estrada e fui para o parque treinar forte por 50 minutos. Ou seja, forcei demais e passei o restante da semana com dores musculares....

Véspera da corrida e eu preocupado porque estava com dores e não ia conseguir correr....Fiz um tratamento intensivo....compressas de água quente, antiflamatório e massagens da esposa....se isso não melhorasse, ia desistir...

Bem, 7:15 da manha lá estava eu pronto para correr, aparentemente sem dores. Estava todo aparelhado...tênis, meia e bermuda importados....além dos meus companheiros inseparáveis, Garmin 410 e Ipod (musica de Tikos Groove, David Guetta, Katy Perry, U2, J Lo e outros).

Era a minha segunda prova, estava tenso...os batimentos ficaram mais acelerados...meu objetivo era ser melhor do que a prova de outubro passado....precisava terminar em menos de 60 minutos..senão iria ser vergonha....se após quase 4 meses de treinamento, não melhorasse nada o tempo da época do Forrest Gump, era para jogar a toalha....

Comecei a prova com cautela, tentando acompanhar o bolo...gente que não acabava mais...depois do 2o Km, pensei..agora é a hora....foi quando me dei conta que estava na 23 de maio em plena subida....Sou igual carro de passeio....nasci para correr no asfalto, na reta e no plano...subida não é comigo.....

Mas não desisti, mesmo na subida, continuei forçando....já estava na metade da prova e estava indo bem.....se continuasse nessa balada, iria fazer abaixo dos 60min.... Na descida da 23 estava correndo igual um desembestado...se eu tropeçasse e caísse, iria me esborrachar todo...


Meu recorde mundial

Nos 2 últimos Km, corri com pace abaixo de 5min, sendo que no último Km, o pace foi de 4.32s (significa mais de 13 Km/h)...Resultado...Bati meu recorde mundial...54min14seg...o recorde mundial dos 10Km é de 26min 17seg e pertence a um etíope desde 2005.


Percurso da Corrida GRAAC 2012

Quenianos e etíopes que se cuidem.....O trem bala está chegando...

5 comentários:

  1. Saudações Poéticas

    Essa vida é uma correria
    Tem gente correndo prá todo lado
    Correndo de noite, correndo de dia
    Quem não correr cedo,vai chegar atrasado.

    ResponderExcluir
  2. Realmente surpreendente: record mundial individual.
    Estou empolgado com sua performance. Obrigado pela força.
    Hoje caminhei meus 45 min com bastante folga. Creio que seu exemplo está funcionando.
    Boa corrida amanhã. Nada de euforia antecipada.
    Mande notícias após a prova.

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando de ver Pedro, Muito legal seu progresso.
    Estou pensando em conhecer a Acessoria que voce indicou, quem sabe me animo pra fazer as provas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Andrea. Te dou a maior força para voce participar das corridas....em São Paulo tem corrida quase toda semana....Se você tiver chance, entre para a Assessoria....vai fazer toda diferença...chega de correr igual ao Forrest Gump.

      Excluir