sábado, 2 de junho de 2012

Corrida Panamericana 2011

Bastou eu começar a correr aos sábados que logo a família achou que tinha um atleta em casa. Meu sogro já começou a fazer propaganda.....resultado, meus primos Glaubinho e Dimas me encheram o saco para participar da Corrida Panamericana do Rio de Janeiro no feriado de 15 de novembro.

Tentei argumentar que eu não era atleta e sim paciente.....mas não teve jeito. Como um cara que só corria aos sábados ia participar de uma corrida de 10Km?

Por coincidência, no mesmo final de semana, teria o clássico Vasco x Botafogo...eu iria ao Rio, veria o jogo e não precisaria convencer minha mulher e filhos...Ou seja, uma janela de oportunidade.


Chegamos ao Rio no sábado e fomos direto ao Aterro do Flamengo buscar o Kit da Prova. Para mim, tudo era novidade. Eles eram experientes, treinavam com frequência e com o suporte de uma assessoria. Eles iam me dando algumas dicas.

Eles tinham roupa apropriada para corrida, tênis de treino, tênis de corrida e eu somente com o meu Garmin e IPod. E por incrível que pareça, em termos de Garmin, eu era o professor. Embora eles também tivessem o brinquedinho eletrônico, eu é que dava aulas sobre o gadget.

Como toda véspera de competição, tínhamos que dormir cedo e nos alimentarmos como atleta....Lulu providenciou uma massa para ingerir carboidrato e as 10 da noite já estava na cama. Eu me sentia um jogador profissional as véspera de uma partida final, com um frio da barriga...afinal de contas seria a minha primeira corrida de verdade.

No domingo, bem cedo, estava de pé e pronto para a largada. O percurso seria o ideal, totalmente plano e com uma temperatura amena. Não podia desejar melhor estréia.

Fiquei impressionado com a quantidade de gente que iria participar. O Aterro estava totalmente lotado, uma multidão. Largamos as 8 da manhã. E eu, me sentia uma Toleman no autódromo de Monza....muita emoção e nervosismo.

Corri 1 hora como se fosse a corrida da minha vida. Durante a corrida eu esqueci que era paciente e me senti um atleta. Minha familia (mulher e filhos) estava me esperando na linha de chegada e eu me sentia feliz.....Havia corrido 10Km....

Corrida Panamericana 2011
Para completar a felicidade, a Cruz de Malta venceu o Botafogo por 2 a 0 e toda a família estava no Engenhão devidamente uniformizada......

Família Cruzmaltina com roupa de missa

2 comentários:

  1. Gostei demais, apenas um detalhe não foi agradável: vitória do Vasco em cima do Botafogo? nem me lembro disso.

    ResponderExcluir