sábado, 16 de junho de 2012

Consultora Alimentar

Como havia comentado anteriormente, perdi 4Kg sem mudar uma vírgula do meu péssimo hábito alimentar para uns e maravilhoso para mim. Porém, após preparador físico, acessórios, assessoria esportiva, faltava verificar a parte da alimentação.

Diversos amigos que já correm me alertaram para o perigo que a alimentação errada pode causar....eu poderia perder massa muscular....Pô, se eu perder a pouca massa muscular que tenho...ferrou.....me perguntei porque o corpo não usa a energia da pança.....o que não falta ali é energia em forma de gordura....

Bem, mais uma decisão tomada. Procurei uma clínica de nutrição conceituada no mercado e marquei consulta com uma nutricionista. Quem me conhece sabe a dificuldade que foi para dar esse telefonema......Eu sou o cara do bife à milanesa....do steak de picanha....do ovo de gema mole com aipim (macaxeira) cozido na manteiga....arroz para mim não é acompanhamento, é prato principal....Eu não parava de pensar....aquela moça nova, esbelta e bem apessoada vai me dizer que a vida se resume a verduras e saladas......para mim, verde só bala de hortelã....
www.clinicaandrezzabotelho.com.br

Lá fui eu.... em pleno meio-dia do sábado....depois de tanto treino (também tenho que trabalhar durante a semana)....foi o único buraco da minha agenda que sobrou....tenho que agradecer a paciência da Priscila de me atender nesse horário.

De cara, falei que comida só quente (minha religião não deixa eu comer nada frio/gelado) e que meu objetivo era saber o que deveria comer antes e depois dos treinos, para não perder a pouca massa muscular que ainda me restava....como diz a minha filha......eu tenho dois cambitinhos no lugar das pernas...

Após mais de uma hora de consulta, sai ansioso para ver o que eu teria direito a comer. Dois dias depois recebi as novas regras de alimentação......Seguem algumas mudanças: comer de três em três horas (preciso colocar despertador para lembrar...tenho certeza que vou esquecer), comer devagar (preciso avisar meu gerente e meus clientes que não posso mais marcar reuniões até as 13hs e começar reuniões as 13:30hs.), reduzir bastante álcool, refrigerantes, doces, frituras, e aumentar bastante água e frutas...

Além disso tudo, a maior inovação...Agora vou tomar suplementos alimentares....Glutamax, Omega 3, Whein Protein e um composto de vitaminas que mais parece um suco de tabela periódica (cálcio, magnésio, ferro, cobre, zinco, manganês e outros).....vou ficar marombado....pelo menos se não der certo nas corridas, posso tentar a vida no MMA.

6 comentários:

  1. Isso ae PP! Dei gargalhada com teu post! O blog ta show! E nao desanima nao q a alimentação ajustada vai fazer vc arrebentar na corrida! Run Forrest Gump !!!! Gde abraco, RG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gangan. Mas não se preocupe que ainda posso comer aquela batata assada no forno a lenha...Um abração.

      Excluir
  2. Saudações Poéticas

    Se correr você se realiza
    Se correr lhe faz bem
    Vista com ardor esta camisa
    E não perderás para ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pai. Suas estrofes dão um toque poético ao blog, um abraço.

      Excluir
  3. Pedro, seguinte: 36 vezes cada mastigada! 36. No minimo, 24 minutos por refeição. Sem bebidas! Outra coisa - Vitamin Shop é o paraíso dos comprimidos. eles vendem um "porta comprimido" profissional...com direito a vários compartimentos... Omega, Resveratrol, os americanos mais uma vez estão na nossa frente com essa prevenção.
    No mais, continue a nadar! Ou melhor, a correr!
    abs

    Wagner de Assis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, ta f...não aguento mais comer maçã...Nunca comi tanta fruta na minha vida...mas tudo bem, é por uma boa causa...fico imaginando os sacrifícios que atleta profissional faz...Um abração.

      Excluir